Mummer – SoulOrganismState

Mummer é o novo projeto do vienense Stefan Jungmair, com a participação de Betty Semper nos vocais. SoulOrganismState, o primeiro álbum do projeto lançado pela Klein Records, vem com influencias soulful, dance, funk e jazz. Produções magníficas de Stefan, um músico de jazz tradicional que se afeiçoou aos beats eletrônicos. Em seu primeiro projeto, o Mum, do qual fazia parte juntamente com Paul Schneider, Stefan já mostrava gosto refinado ao compilar características do Jazz, Funk, Hip Hop e Dub. Seu segundo projeto mostra uma evolução nas produções, num sentido musical mais elaborado, como declarou em entrevista ao Properlychilled:

“I would think I’m trying to cutting down to very simplistic structure and I’m rather reducing than building up. In the early recordings we were like piling a lot of stuff on, and now I’m trying rather to reduce it, so you probably won’t hear it because you think it’s all there, but, there’s always a lot that is gone already.”

A palavra ‘mummer’ refere-se às pessoas que não seguem costumes, que gostam de discordar, que têm facetas difíceis de se identificar e em constante mudança. Definição que reflete perfeitamente o gosto musical de Stefan, ao citar os artistas que influenciaram seu trabalho, como: Wagon Christ e o álbum Throbbing Pouch, Harry B., e Plaid com seu último álbum Spokes. Além da voz da vienense Betty Semper, que já havia participado do segundo álbum do Mum, na faixa The Szabotnik 15 Mission; o SoulOrganismState conta com a participação de Wayne Martin e Angela Reisinger, também nos vocais.

Em resposta à pergunta do Properlychill sobre qual a música do álbum que melhor define o som do Mummer, Stefan responde que é a faixa de abertura – Willoweep – e diz que levou apenas dez segundos falando à Betty sobre o que queira dessa faixa, e mais cinco minutos para gravá-la. Segundo ele, a música nasceu dessa maneira, livre e solta, devido a sua imaginação musical aberta, porém, apoiada num ponto fixo durante o trabalho, não tendo assim o perigo de se perder no caminho; e completa comentando que é esse sentimento e essa atmosfera que deseja que seu som proporcione às pessoas que ouvem o álbum. Essa faixa acabou rendendo um single, lançado também pela Klein Records e um vídeo clip produzido pelos produtores\designers Ichiban. Last night I lie to you baby…

Mummer SoulOrganismState


01. Willoweep
02. I Spy
03. Every Little Thing I Know
04. Baby, Don’t You Go
05. Final Conclusion
06. Inside My Shell
07. Hey, You Did
08. When I Go Home
09. Love To Be
10. Seven Doctors
11. Walk
12. Every Bird Is Wishing

MySpace | Samples | Compre

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: