RX – Subsollo\Sweet Creaminals

O brasiliense Tomás Rodrigues aka RX é produtor musical há sete anos. Voltado à música eletrônica downbeat, seus trabalhos têm como característica principal um bass line forte, acompanhado de uma ambientação suave e melódica, revelando sua sensibilidade na escolha de timbres e na orientação de suas produções. Tomás é também responsável pela criação da arte gráfica de suas produções, gerando uma identidade sonora e visual ao seu trabalho.

Produtor independente desde o início, graduou-se em Comunicação Social com o projeto intitulado ‘Subsollo’, no qual discute o mercado fonográfico independente e suas novas tecnologias, provocando uma reflexão sobre o mercado cultural e o uso de novas ferramentas de comunicação e produção como aliadas à distribuição do produto artístico.

Subsollo – nome que remete à música underground, à produção independente – é o título de seu primeiro álbum, no qual o artista mostra influencias do trip hop, do downtempo, do breakbeat e da lounge music; são dez músicas, todas disponíveis para dowload nos sites que apoiam a divulgação de seu trabalho (veja os links a baixo). O segundo álbum – Sweet Creaminals – é composto de duas tracks que mostram o lado mais ‘dark’ do artista; com uma ambiencia de guitarras, a música Broken tem pitadas de IDM, trip-hop, acabando com um grove drum’n’bass.

RX - Subsollo


01. Tempo
02. Rain Drop
03. O poeta
04. Jazz’n Motion
05. Closer
06. Sleepy Shore
07. Back Bone
08. Temper (part 1)
09. Temper (part 2)
10. Five More Minuts…

RX - Sweet Creaminals


01. Broken
02. Something Wonderful

MySpace | Fiber On Line | Trama Virtual | Last.fm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: