Trentemoller

Um dedicado escultor de melodias finas, batidas crocantes e climas transcedentais, Anders Trentemoller acaba de lançar um álbum de estréia que mostra a real amplitude de seu gosto musical. The Last Resort inlcui muita coisa que não é para dançar, trazendo influências dub, downtempo e neo-folk. Sem falar no farto uso de instrumentos não-eletrônicos. Acaba de sair pelo selo Poker Flat. O Rraurl esteve na festa de lançamento do álbum no Stereo Bar, em Copenhague, Dinamarca. O Stereo Bar é um clube pequeno da capital, mas sempre com ótimos line-ups. As músicas do novo CD eram tocadas como som ambiente para os convidados curtirem o álbum. Logo depois Trentemoller tocou um set sem compromisso, para os amigos, usando alguns CDs favoritos. Ele misturou de tudo: house music, big bands e jazz das antigas (aliás ele gosta muito desses dois estilos). Também colocou no set as músicas do novo trabalho. Rolou até drum’n’bass brasileiro.

 

Como você definiria o som de The Last Resort?
Eu diria que é melancólico, sonhador, como se fosse de uma trilha sonora de um filme dentro da cabeça.

Quais referências você usou para elaborar o som do álbum?
Muito som de guitarra e de baixo, tocado por Mikael Simpson. Usei também muito som de bateria de Henrik Vibskov. Ficou bem rocker.

Você vai tocar num dos eventos da Copenhagen Music Week. Qual a sua expectativa, ja que é um grande evento? Não sou muito de badalações, prefiro tocar em lugares pequenos como aqui onde estamos.Posso sentir melhor a reação das pessoas. Mas será uma experiência boa fazer parte disso tudo.

Cite três artistas que você tem ouvido mais recentemente ou que você admira?
Mazzy Star (EUA), Beatles, escuto sempre, e gosto muito do Thom Yorke, do Radiohead.

Por que cancelou sua vinda ao Brasil recentemente?
Tiveram problemas com papelada por lá, coisas de imigração. E também prometeram coisas para mim que depois foram mudadas na última hora.

Trentemoller

Fonte: Rraurl

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: